Rodriguinho deixou o 'BBB 24' na noite desta terça-feira (27), quando completou 46 anos. O pagodeiro, que aumentou o valor do prêmio, saiu com 78,23% da média dos votos em um Paredão contra Lucas Henrique (14,82%) e Fernanda (6,95%). No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt brincou com um detalhe que fez o pagodeiro perceber que não teria escapatória!
Para anunciar a eliminação de Rodriguinho, Tadeu falou sobre paradoxos e a vontade do próprio músico de sair do game. O anfitrião destacou que só sai, quem o público quer que saia, em uma espécie de 'puxada de orelha' no ego do cantor. Contudo, ele também citou o carisma do artista e a habilidade que ele teve na casa de unir várias pessoas com seu humor diferenciado!
"Aqui temos o paradoxo de Rodriguinho. Rodriguinho quer ir embora. Ora, se você é o mais querido do Paredão, o público vai querer que você fique. Portanto, o público não vai atender o seu desejo. Embora você seja o mais querido. Se você é o menos querido do Paredão, o público quer mandar você embora, mas não é para atender a sua vontade, porque você é o menos querido", expressou o jornalista.
Em determinado momento de sua fala, Schmidt citou o autor mexicano Dom Miguel Ruiz, na obra 'Os Quatro Compromissos', em que o primeiro compromisso é ser impecável com a palavra. "'Seja impecável com a sua palavra'", do contrário, o público pode ser implacável", disse ele, fazendo uma referência direta à tatuagem que Rodriguinho tem na barriga. Então, mais que depressa, ele entendeu o recado e deu um sorriso 'amarelo'. "Hoje o público decidiu que quem sai, é quem queria sair, vem Rodriguinho", concluiu.
O pagodeiro queria tatuar a frase do autor, 'seja impecável com a sua palavra', mas, confundiu o termo 'impecável' com 'implacável'. Em conversa com Pitel, ainda no reality, ele recordou: "Fiquei com isso na cabeça e pensei: 'Vou tatuar isso na minha barriga'. Na hora de tatuar, foi 'implacável'. Tatuei errado! Mas, eu sei o que significa...".
Ao encontrar com Tadeu, após sua eliminação, o brother até comentou sobre a situação cômica novamente: "Eu adorei você citar a tatuagem que eu tenho... que eu fiz errado, inclusive". O póbi do Rodriguinho, gente! Quem sabe fora da casa, não tenha tempo para corrigir, né?